Marcondes Moraes Zaguri, de 22 anos, foi assassinado com três tiros, na noite dessa segunda-feira, dia 24, na rua 10, no comunidade Mundo Novo, zona Norte de Manaus. Antes de ser morto ele ainda foi espancado pelos assassinos. O crime aconteceu na frente da família.
De acordo com testemunhas, o jovem estava dentro de casa com a família quando dois homens invadiram a residência e começaram a agredir Marcondes. A mãe, desesperada, implorava para que os homens parassem, porém, o espancamento continuou.
Ele foi arrastado para fora e, em frente a sua residência e da família, foi executado com três tiros a queima roupa.
A mãe da vítima informou que Marcondes tinha acabado de chegar em casa, após ir a uma unidade hospitalar trocar o curativo de uma facada que levou dias atrás.
Conforme a Polícia Militar, Marcondes tinha envolvimento com o tráfico de droga. Ele, inclusive, já teria sido preso duas vezes por tráfico e roubo.
Mãe chora
No sábado, dia 23, um caso semelhante aconteceu no conjunto João Paulo II, na zona Norte de Manaus. Um adolescente foi executado a tiros na frente da mãe, dentro de casa. O jovem ainda foi socorrido mas acabou morrendo.