Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (27), após aparecer em um hospital com uma também adolescente de 15 anos que foi brutalmente estuprada e quase degolada. O caso aconteceu no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela equipe policial da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o rapaz relatou que estava passando por uma rua próximo a uma área de mata quando avistou uma bolsa feminina jogada e foi averiguar.
O adolescente afirmou em depoimento que, ao se aproximar, percebeu a jovem de 15 anos desacordada e com sinais de estupro. Além disso, a vítima também tinha um profundo corte no pescoço.
O suspeito informou a equipe da 20ª Cicom, que ele socorreu a jovem e a levou desacordada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, no carro em que dirigia, mesmo sendo menor de idade.
Leia mais: Foragido que espancou e esfaqueou a ex-mulher é preso
A equipe médica desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar para o hospital, que deteve o adolescente e o encaminhou para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI) para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido. A mãe do rapaz foi acionada para prestar esclarecimentos em relação a liberação do carro para o menor de idade usar.
Na delegacia o rapaz, continuou a afirmar que apenas prestou socorro a vítima. A equipe médica do HPS Platão Araújo confirmou que a adolescente de 15 anos quase foi degolada e que também foi estuprada.
Ela ficou internada no hospital e ainda não foi divulgado o estado de saúde. O caso segue em investigação.