...

Tenente do Exército é preso após atirar e fugir da PM em Manaus

por policia24h
...

O 1° Tenente do Exército brasileiro Ronison de Oliveira da Silva foi preso após fugir a uma abordagem polícia e ainda atirar para o alto durante a fuga pelas ruas da zona leste de Manaus.

Segundo o Polícia Militar, por volta de 5h da madrugada dessa quarta-feira, dia 26, um mototaxista ligou para a 30ª Companhia Interativa Comunitária denunciando ter visto um homem armado.

“A denúncia informava que o suspeito estava em uma picape Fiat Toro. Quando nossa viatura deu ordem de parada, o condutor fugiu”, explicou o tenente Eduardo Pinheiro, da 30ª Cicom.

A abordagem inicial ao veículo aconteceu na esquina da avenida Itaúba com a rua Mirra, no Jorge Teixeira, na zona leste.

“Fizemos o acompanhamento do veículo. Na rua Alecrim o condutor deu seis disparos para o alto e prosseguiu até a rua Granada, já no Nova Floresta, onde foi abordado”, complementou o policial militar.

Somente então foi que o motorista se identificou como oficial do Exercito Brasileiro. Mas como ele havia cometido o crime de disparo se arma de fogo, foi preso e conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia onde foi autuado em flagrante.

Segundo a polícia, por ser oficial do Exército, o militar tinha o porte de arma e ela estava devidamente registrada. Mas devido ao crime o armamento ficou apreendido. Ele usava uma pistola calibre 380.

Devido ao feriado, o Exército não tem expediente para se pronunciar sobre o ocorrido.

O tenente Ronison é lotado em Manaus no Batalhão de Engenharia do Exército. Ele vai ficar detido em uma unidade da própria corporação

Falso tenente

No início de fevereiro um falso tenente se envolveu em uma confusão na zona centro-oeste de Manaus.

O empresário Miguel Lúcio Castro se passou por tenente do Exército após uma briga de trânsito com um policial militar armado.

O vídeo ganhou as redes sociais e o falso tenente foi desmascarado.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.