A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu um traficante de armas com com seis lunetas novas com visão noturna, de última geração. acessório de uso restrito e controlado pelo Exército Brasileiro, e de importação proibida. De acordo com a polícia, o material é usado apenas por forças especiais e avaliado em dezenas de milhares de reais.
Tallys Luiz da Costa Salino foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2) e é apontado como traficante e fornecedor de armas e equipamentos para organizações criminosas, como milícias, grupos narcotraficantes e grupos de extermínio. Ele foi preso com uma das lunetas, enquanto as outras foram encontradas em um depósito que pertence a ele, usado para revenda de armas e acessórios.
Leia mais: Traficante de armas é preso durante operação
Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) fizeram uma investigação e conseguiram identificar Tallys como revendedor de armas. A polícia ressaltou que segue investigando para prender os outros envolvidos e apreender as armas.
Os policiais informaram que ele não resistiu à prisão e não houve feridos na ação. Ele foi encaminhado à Central de Audiência de Custódia.
O detido responderá por comércio ilegal de armas, com pena que pode chegar até 12 anos. As informações são do “O Dia”.