Um traficante gaúcho precisou ser preso em uma blitz na cidade de Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul, para descobrir que foi enganado e comprou tijolos ao invés de drogas. O material de construção estava em meio a pacotes de maconha e skunk, de acordo com reportagem do jornal gaúcho Zero Hora.
A apreensão dos produtos aconteceu durante abordagem no quilômetro 130 da BR-163. Ao perceberem o nervosismo do condutor, os agentes solicitaram que ele saísse do veículo que dirigia, modelo Fiat Siena.
Leia mais: Policiais prendem responsável por ‘delivery do tráfico’
A maior parte da carga, encontrada no porta-malas do veículo, era representada pelos tijolos, possivelmente misturados à droga para enganar o traficante na hora da pesagem do entorpecente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também foram descobertos cerca de 69 quilos de maconha e três quilos de skunk, que tinham como destinoo município de Ijuí, no noroeste do RS, além da capital gaúcha, Porto Alegre, segundo a PRF.
Segundo investigação, as drogas foram adquiridas em Capitán Bado, cidade paraguaia localizada na fronteira com o Brasil. O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.