...

Traficante do Comando Vermelho é executado a tiros

por policia24h
...

O detento do regime semiaberto identificado como Renan Alves Maia, de 24 anos, foi executado a tiros na esquina das ruas Campos Sales com Natal, no bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus. Segundo testemunhas, Renan era soldado da facção criminosa Comando Vermelho e utilizava tornozeleira eletrônica.

A vítima foi surpreendida por criminosos em um carro que não teve as características informadas. Um homem saiu do dentro do veículo, e efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu o pescoço e outro no pescoço.

Segundo o tenente Celso Lopes, da 8ª Companhia Interativa Comunitária da PM, a polícia foi acionada mas não encontrou indícios dos suspeitos no local. Renan agonizou no chão enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido a demora, os próprios familiares decidiram socorrê-lo. Ele foi levado ao SPA Joventina Dias, mas não resistiu.

Escapou da morte em 2018

Em 2018 Renan foi encontrado baleado no estacionamento de um supermercado na avenida Coronel Teixeira, também na zona oeste de Manaus. Segundo ele falou para a polícia na época, o tiro foi disparado por um primo dele, identificado apenas como “Eduardo”. Os dois tentaram roubar uma moto, mas na hora da fuga o comparsa acabou dando um disparo acidental nas costas de Renan.

A polícia não informou qual crime ele respondia em liberdade atualmente. O corpo foi removido do SPA ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.