Três pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (12), após trocar tiros com a polícia. O caso aconteceu durante uma ação da Companhia de Operações Especiais (COE) no rio Abacaxis, entre as comunidades Camarão e Nova Esperança. Eles são suspeitos de ligação com uma facção criminosa.
Segundo informações do COE, eles foram alvo de tiros vindos de uma embarcação de pequeno porte enquanto navegavam pelo rio Abacaxis. Uma mulher e duas crianças acabaram feridas durante a ação policial, e foram transferidos para atendimento hospitalar em Manaus.
A mulher baleada é irmã de um traficante local e é investigada por participação no assassinato de dois policiais militares, ocorridos no início do mês. Ela confessou levar armas e munições para o bando criminoso que está escondido na mata.
Além dela, uma outra mulher e um homem também foram presos. Com os criminosos, a polícia apreendeu quatro armas de fogo. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Suspeitos podem estar envolvidos na morte de dois policias
De acordo com a PM, os presos fazem parte da família de um traficante, apontado como o líder de uma facção criminosa região. Esse traficante também é apontado como autor de diversos homicídios que ocorreram nos últimos dias, incluindo a morte de dois policiais militares e a tentativa de homicídio de outros dois PMs.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, qa mulher baleada é suspeita de integrar o bando e auxiliar o irmão. Ela foi indiciada, e os outros dois vão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O bando é suspeito de promover ações violentas na região do rio Abacaxis, com ações de tráfico de entorpecentes, extração ilegal de madeira e minério, além de pirataria.
Três pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (12), após trocar tiros com a polícia. O caso aconteceu durante uma ação do COE no rio Abacaxis.