Três homens suspeitos de venderem carteiras de identidades falsas foram presos por estelionato e falsificação de documento público na tarde de quinta-feira (18).
A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (18), no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. O trio estava com mais de 140 carteiras de identidades.
A suspeita é de que esses documentos seriam produzidos pelo trio para atender a membros de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no estado.
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as equipes foram acionadas após uma denúncia de que um homem estava comercializando identidades falsas por R$ 500.
Na ação, foram apreendidos 148 documentos falsos, entre Registro Geral (RG) de terceiros, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), títulos de eleitor, registro de nascimento, além de 18 cartões de banco, duas impressoras, um notebook, dois rádios comunicadores, três aparelhos celulares, quatro munições e um veículo modelo Fiat Essence, de cor bege.
Dois dos presos já tinham antecedentes criminais e respondem a processos por estelionato, segundo consulta realizada no site do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Os três envolvidos foram conduzidos à Derfd e vão responder por estelionato e falsificação de documento público.