...

Vítimas de naufrágio são identificadas em Rio das Ostras

por Raphael
...

Três vítimas fatais do naufrágio de uma embarcação do tipo traineira foram identificadas, no início da noite desta segunda-feira (1), um dia após o acidente, ocorrido em Rio das Ostras, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Roberto Conceição, de 67 anos, morador de São Paulo, Emerson João Cousillas Prestes, 42 anos, de Jaguarão, no Rio Grande do Sul e Fabiano Maurillo Medeiros, 40 anos, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, morreram afogados, segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, de acordo com reportagem do jornal carioca “O Dia”.

Os três homens morreram depois que a embarcação “Cabral” colidiu em um poste de pedras próximo à costa de Itapebussus, com 13 pessoas a bordo. Dez tripulantes foram resgatados com vida.

Leia mais: Naufragio de barco-hotel deixa ao menos seis mortos

O Rio de Janeiro tem passado por um período de muita nebulosidade e tempo instável nos últimos dias, o que pode ter contribuído para a tragédia.

A traineira, que é de Niterói, na região Metropolitana da capital, estava ancorada, neste domingo (31), no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Durante a noite, quando navegava para Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde aguardaria pela melhora do tempo, acabou colidindo com as pedras em rio das Ostras e afundou. Os destroços da embarcação chegaram às praias do município pela manhã.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Macaé e Rio das Ostras encerraram as buscas pelas vítimas no início da tarde. Dez tripulantes foram resgatados com vida e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde oito já receberam alta e foram levados para uma pousada.

Outros dois, sendo um idoso de 75 anos, permanecem internados em observação. Conforme a prefeitura de Rio das Ostras, dois sócios donos da embarcação não estavam na traineira no momento do naufrágio e os treze tripulantes trabalhavam para eles.

A Marinha do Brasil divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informou que um inquérito administrativo foi instaurado “para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.

Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos , Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jona

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.