Gustavo Alessandro Fonseca, de 14 anos, foi assassinado a tiros e facadas, no fim da tarde desta quarta-feira (12/04), por volta das 17h30, na rua 55 do Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, após se envolver em uma confusão com criminosos que atuam no bairro.
Aos policiais da 27° Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que atenderam a ocorrência, testemunhas informaram que o adolescente tinha se envolvido em uma briga próximo da cena do crime e que supostamente ele teria atirado contra uma pessoa ainda não identificada, membro de uma facção criminosa. Contudo, a hipótese não foi confirmada pela Polícia.
Leia mais: Dupla é presa e adolescente apreendido por matar e enterrar homem no interior
Depois da briga, Gustavo foi perseguido e capturado pelos algozes, que atiraram várias vezes e ainda deram facadas em seu corpo. De acordo com a Polícia, essa é uma área de intenso conflito por causa de brigas de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) estiveram na cena do crime levantando evidências e coletando informações para elucidar o crime. O problema é que muita gente tem medo de dar mais informações nesse área vermelha da cidade. Imagens de câmeras de segurança poderão ajudar a indentificar os autores desse homicidio.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) realizaram a perícia no local e constataram que o adolescente foi morto com oito tiros e quatro facadas. O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Paulo Paixão/Polícia 24h