Luiz Henrique Alencar dos Santos, de 21 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), acusado de matar Everson Ferreira Duarte, que tinha 28 anos, por que ele teria entregado comparsas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Luiz Henrique confessa que matou o rival com uma faca de serra.
O homicídio ocorreu na Cipó Alho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. No vídeo, Luiz aparece se lavando numa torneira e relata o homicídio rindo enquanto limpa o sangue da vítima de suas mãos.
“Ele foi querer tirar onda com a minha cara, falou que eu estava entregando os caras. Falei que ele tava pagando de doido…Acabei de matar ele com uma faca de serra. Vão já encontrar o corpo dele na casa”, diz o assassino. Veja:
Leia mais: Traficante é preso com drogas dentro de casa
A Polícia Civil informou que durante a procura pelo autor do homicídio, os policiais encontraram a faca de serra e as roupas ensanguentadas de Luiz em um bueiro. O criminoso foi localizado momentos depois, e confessou o crime.
O jovem foi levado para o 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi ouvido e relatou durante depoimento que o motivo de ter matado Everson, porquê foi chamado pelo mesmo de X9. Ele não gostou do apelido e como vingança ceifou de forma brutal seu adversário.
Luiz ficou detido na unidade policial e deve responder pelo crime de homicídio. A Polícia continua as investigações para saber se houve a participação de mais alguém nesse crime brutal.
Luiz Henrique foi preso na tarde de sexta-feira(23). em um vídeo, ele confessa que matou o rival com uma faca de serra porque teria sido chamado de x9