...

Filho mata pai em discussão por corte de cabelo

por Raphael
...

Uma discussão banal por causa de um corte de cabelo fez com que um homem identificado como José Maria Souza da Silva, de 51 anos, pai de João Marques da Silva, de 18, fosse assassinado pelo próprio filho, na casa onde moravam, localizada no beco Raquel, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Pai e filho brigaram porque José ordenou que o filho cortasse o cabelo para se apresentar ao alistamento militar, segundo a Polícia Militar.

Contrariado com a ordem, o filho questionou a ordem e disse que não iria se apresentar ao Exército, dando início a uma discussão que levou à tragédia. Após o crime, o jovem saiu correndo pela rua mas acabou encontrado pela Polícia Militar, que questionou a existência de sangue em suas mãos.

A abordagem aconteceu nas proximidades do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde horas antes um coletiva era realizada com a presença do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates. O jovem confessou o crime à equipe de segurança do local, que acionou uma viatura para efetuar sua prisão.

Leia mais: Filho mata mãe a facadas após ela se negar a dar dinheiro para drogas

Ele foi conduzido até o 1º Distrito Integrado de Polícia e deve permanecer à disposição da Justiça após ser ouvido pela Polícia Civil, responsável pela realização dos procedimentos cabíveis. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Após a discussão, um outro filho de José Maria levou o pai até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense. Com três facadas na barriga e uma no braço, o homem mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

A vítima será removida para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia.

Com João Paulo Castro / Foto: Adriano Augusto

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.