Um homem de 28 anos identificado como João Paulo, conhecido pelo apelido de “Gigante”, morreu na noite desta quinta-feira (15), no beco Mossoró, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. “Gigante” foi executado a tiros por homens encapuzados e armados que entraram em sua casa e o executaram em dentro do quarto da residência.
Segundo testemunhas, homens encapuzados entraram na casa e dispararam diversas vezes na direção de João Paulo, que estava no segundo andar da casa e morreu em cima de uma cama. Depois do crime, os suspeitos fugiram por rumo desconhecido, sem serem identificados.
Leia mais: Carcereiro é baleado em beco dominado pelo tráfico
O óbito de João Paulo no local foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamada até o local, mas nada pôde fazer para salvá-lo, diante da gravidade dos ferimentos. Ao menos cinco disparos atingiram seu corpo, além de uma bala perdida ter acertado o pé de um segundo ocupante do imóvel, que foi socorrido por populares. O homem foi atingido por pelo menos cinco tiros. Outro homem foi baleado no pé durante a ação criminosa e socorrido pela população.
A cena do crime foi isolada por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para que fosse analisada pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A Polícia Civil vai conduzir a investigação por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Após ser executado pelos invasores encapuzados, a remoção do corpo de Gigante ficou a cargo da equipe de servidores do Instituto Médico Legal (IML).