...

Homem que matou ex-mulher, o marido dela e atirou na enteada é preso em Mato Grosso

por Raphael
...

As equipes de investigação da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre/AM, a 1.028 quilômetros de Manaus, prenderam, nesta terça-feira (30), José Valentino da Silva, conhecido como “Zé Comodoro”, pelo duplo homicídio de Maria José Aristides da Silva e Sebastião Daud Pereira e pelo homicídio tentado de uma adolescente. O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2022, naquele município. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso.

Conforme o delegado Gustavo Kalil, titular da unidade policial, Maria José era ex-companheira do autor e a sobrevivente do atentado, que tinha 15 anos na época, era filha da mulher. Sebastião era o companheiro de Maria José na ocasião do crime

Leia mais: Advogado é fuzilado em Boca do Acre

“José Valentino não aceitava o fim do relacionamento que tinha com Maria José. Eles estavam tentando fazer a separação dos bens, e ele também não aceitava. Então na madrugada do dia 8 de fevereiro, ele foi à residência das vítimas e as matou com disparo de arma de fogo”, disse.

Segundo o titular, a adolescente foi atingida com um tiro na cabeça, mas sobreviveu. Ela conseguiu reconhecer José Valentino da Silva, como sendo o autor do crime e auxiliou nas investigações.“O crime repercutiu no município e a equipe de investigação, desde o ocorrido, estava à procura do infrator. Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter do estado para efetuar a captura dele”, falou.

“O crime repercutiu no município e a equipe de investigação, desde o ocorrido, estava à procura do infrator. Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter do estado para efetuar a captura dele”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi preso em uma fazenda na zona rural do município de Guiratinga, no Sul de Mato Grosso, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

“Agradeço o apoio da equipe policial da Polinter, representada pela delegada Silvia Maria Pauluzi de Siqueira, que não mediu esforços para nos ajudar na captura deste indivíduo. Pudemos dar uma resposta à sociedade de Boca do Acre, solucionando esse crime que chocou a cidade”, disse.

O homem responderá por duplo homicídio e homicídio tentado e será apresentado em audiência de custódia. Ele aguardará na Penitenciária de Rondonópolis por decisão judicial para recambiamento ao Amazonas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.