...

RJ: Ação do BOPE mira traficantes na Penha

por Raphael
...

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza operação no Complexo da Penha, na zona Norte da capital, com objetivo de reprimir traficantes que têm disputado o controle de regiões na zona Oeste da cidade, especialmente em regiões dominadas por grupos milicianos. A operação teve início nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31).

De acordo com a corporação, dados de inteligência apontam que integrantes do Comando Vermelho, sediados na região, tem têm provocado verdadeiras guerras em comunidades na zona Oeste.

Leia mais:

Na Penha, relatos de tiros e intenso confronto entre policiais e traficantes são relatados desde cedo. Vídeos nas redes sociais mostram rajadas de tiros disparadas por armas de grosso calibre nas ruas do bairro. Na Vila Cruzeiro, barricadas foram incendiadas para atrapalhar o acesso da Polícia.

Serviços públicos precisaram ser interrompidos por conta da guerra na região. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as Clínicas da Família Zilda Arns, Valter Felisbino de Souza e Aloysio Augusto Novis suspenderam as atividades externas realizadas no território, como visitas domiciliares, mas o atendimento à população nas unidades foi mantido.

De acordo com a PM, dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o grupo criminoso que atua no Complexo da Penha busca expandir sua área de atuação até as localidades da Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco, na Zona Oeste.

Além da Penha, um forte tiroteio aconteceu também na favela Cesar Maia, em Vargem Pequena, zona Oeste, tradicionalmente controlada pela milícia, mas que tem sido um dos alvos dos traficantes. Dois homens foram baleados em confronto com a PM. Com um deles, que seria da Cidades de Deus, também na zona Oeste, foram apreendidos um fuzil e nove granadas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.