277
Nesta quinta-feira (24), um policial militar foi assassinado ao ser reconhecido por bandidos durante o roubo a uma carga de eletroeletrônicos na avenida Narcisa Amália, bairro Imbariê, município de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense. Ele foi identificado como Anderson Quinhão Vieira, de 43 anos, sargento lotad no 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Irajá.
O crime aconteceu logo após bandidos em dois carros, armados com fuzis, abordarem um caminhão que acabara de sair de um depósito de mercadorias. Eles interceptaram o veículo na rua que dá acesso à Rodovia Rio-Magé e renderam os vigilantes que faziam a escolta.
No momento do crime o sargento Quinhão passava pelo local e também foi rendido. Reconhecido como policial, ele foi baleado. O PM ainda foi socorrido e levado ao Hospital Geral Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu. Os criminosos fugiram levando a carga, que não teve o valor divulgado pela polícia.
Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o homicídio. O PM, que ingressou na corporação em 2001, deixa uma esposa e uma filha. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).