...

Líder de organização criminosa é preso por envolvimento em chacina no AM

por Raphael
...

Policiais do 1° Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam Bruno Lima de Oliveira, conhecido como “Russo”, que é suspeito de liderar uma organização criminosa no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Além disso, ele é suspeito de ter envolvimento em uma chacina ocorrida em um campo de futebol no mesmo bairro.

A prisão de “Russo” foi efetuada durante a operação Fronteira Mais Segura/Horús, na comunidade Terra Preta, sábado (07), no município de Barreirinha, distante a 331 quilômetros de Manaus.

Leia mais: Tentativa de chacina deixa seis pessoas feridas incluindo crianças de seis anos

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o suspeito tentou fugir ao avistar a polícia, ocasião em que pulou de um barrando em direção a água, mas foi cercado e ao ser pego ele tentou subornar os militares, oferendo a quantia de R$ 50 mil para ser liberado.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, o suspeito é considerado um criminoso de alta periculosidade.

“Ele é um criminoso que atuava em Manaus e estava foragido. Durante a prisão, ele apresentou uma identidade com o nome de Fábio Pereira Santiago, documento esse que logo foi verificado pela nossa equipe como sendo falso”, relatou o coronel.

Russo recebeu voz de prisão e foi levado para a 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.