O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu nesta terça-feira (29) o contraventor Rogério Andrade. Andrade foi levado no início da manhã para a Cidade da Polícia Civil, no Jacaré, zona Norte da capital.
Uma nova denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) afirma que o bicheiro mandou matar o rival Fernando de Miranda Iggnácio.
Leia mais: PGR recorre ao STF contra retirada da tornozeleira eletrônica de Rogério de Andrade
Iggnácio foi assassinado em novembro de 2020, logo após desembarcar de um helicóptero em um heliponto localizado no Recreio do Bandeirantes, na zona Oeste carioca. Também foi preso Gilmar Enéas Lisboa, suspeito de monitorar os movimentos da vítima.
Andrade já havia sido denunciado, junto com outras pessoas, pelo mesmo crime em 2021. Na ocasião, o MP havia identificado como autores do homicídio Rodrigo Silva das Neves, Ygor Rodrigues Santos da Cruz, vulgo “Farofa”, Pedro Emanuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro, vulgo “Pedrinho”, e Otto Samuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro, seguindo ordens de Marcio Araujo de Souza e Rogério Costa de Andrade e Silva, vulgo “Patrão”.
Com informações do G1 e Extra / Imagem: Reprodução TV Globo