fbpx

Perseguição acaba com jovem morto e outro ferido

Compartilhe!

Uma perseguição terminou com a morte do jovem Matheus da Costa Sousa, de 18 anos, que foi morto a tiros na noite desta terça-feira (04), depois que ocupantes de um carro vermelho o atingiram na rua rua Itietê, comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, enquanto ele estava na garupa de uma motocicleta conduzido por um piloto que também foi ferido pelos atiradores.

Segundo informações repassadas a policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla era perseguida por ocupantes de um carro de cor vermelha, que atingiram e provocaram a queda da vítima durante a perseguição, e dispararam vários tiros contra vítima, em seguida. Cerca de oito tiros acertaram o rapaz, cinco deles na região da cabeça.

Leia mais: Pistoleiro filmado executando homem no Mutirão é preso e conta detalhe dos crimes

Caio Gabriel Conceição, como foi identificado o condutor da moto, recebeu os primeiros socorros prestados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital amazonense. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Trouxinhas de entorpecentes foram encontradas pela Polícia no no bolso da vítima, o que, somado às características do crime, levantam a suspeita de que o caso seja mais uma execução ligada à disputa pelo tráfico de entorpecentes na região.

Segundo a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), uma das hipóteses a ser investigada é a de que Matheus estaria comercializando entorpecentes em uma área dominada por uma facção rival.

Após o crime, o corpo do jovem morto foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar pelos exames de necropsia antes de ser liberado à família, enquanto o piloto ferido segue internado na unidade hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *