fbpx

Polícia apreende 100 quilos de drogas enterradas em sítio

Compartilhe!

Uma ação da Força Tática levou à apreensão de uma grande quantidade de drogas que estavam enterradas em um sítio nas proximidades do conjunto Viver Melhor 2, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (4) e descobriu 100 quilos de entorpecentes ocultos sob a terra.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ação começou no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital amazonense, quando os militares abordaram um veículo e encontraram várias porções de drogas com o motorista. Após ser questionado sobre a origem dos entorpecentes, o suspeito disse ter ido buscá-los em no sítio, fazendo com que a guarnição se dirigisse até o local.

Leia mais: Homem é preso com droga enterrada no banheiro

Ao chegarem no endereço indicado, traficantes começaram a atirar na direção dos policiais enquanto empreendiam fuga. Um dos criminosos acabou detido pelos militares e confessou que havia uma grande quantidade de entorpecente enterrado em uma área por trás do igarapé que corta a região.

Foram encontrados 88 quilos de maconha do tipo skunk e pouco mais de 12 quilos de oxi, num total avaliado em R$ 600 mil de prejuízo ao crime organizado pela apreensão das drogas enterradas no sítio.

Os dois suspeitos foram levados até 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram ouvidos pela Polícia Civil, que deve apontar as respectivas responsabilidades legais dos presos e, após finalizado o registro da ocorrência, devem ser colocados à disposição da Justiça.

Veja o momento em que a droga era desenterrada pelo suspeito, que não teve o nome revelado, assim como o comparsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *