...

PM que matou amigo a tiros durante discussão é preso

por Raphael
...

Um policial militar (PM) identificado como Jefferson Andrey Gomes Maia, de idade não informada, foi preso por equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça-feira (25). por ter matado um amigo a tiros durante uma briga de bar. Ele é apontado como responsável pelo homicídio de Israel Cohen Ribeiro da Costa, que tinha 39 anos.

Israel foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (24), por volta da meia-noite, na rua Ferreira Pena, bairro Centro, zona Sul da cidade. De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, na ocasião do crime, Israel e Jefferson estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial que pertence à família da vítima, quando em determinado momento eles se desentenderam e deram início a uma discussão.

Leia mais: Homem tenta tomar arma de PM e acaba baleado

Após a confusão, Jefferson foi até o carro dele, pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Israel, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Conforme a autoridade policial, tendo em vista as provas do crime, foi solicitado à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva em nome de Jefferson, e este foi deferido na última segunda-feira (25), pelo Plantão Criminal. De acordo com o delegado, o mandado de prisão foi cumprido no momento em que o indivíduo se apresentou na Especializada, acompanhado de um advogado.

Após o fim de todos os trâmites necessários na DEHS, o PM preso por matar o amigo tiros será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o crime ocorreu, como você pode ver abaixo.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.