...

PM que matou amigo a tiros durante discussão é preso

O PM Jefferson Andrey Gomes Maia foi preso pela DEHS na manhã desta terça-feira (25), por matar um amigo a tiros no Centro de Manaus.
pm briga de bar

Um policial militar (PM) identificado como Jefferson Andrey Gomes Maia, de idade não informada, foi preso por equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça-feira (25). por ter matado um amigo a tiros durante uma briga de bar. Ele é apontado como responsável pelo homicídio de Israel Cohen Ribeiro da Costa, que tinha 39 anos.

Israel foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (24), por volta da meia-noite, na rua Ferreira Pena, bairro Centro, zona Sul da cidade. De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, na ocasião do crime, Israel e Jefferson estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial que pertence à família da vítima, quando em determinado momento eles se desentenderam e deram início a uma discussão.

Leia mais: Homem tenta tomar arma de PM e acaba baleado

Após a confusão, Jefferson foi até o carro dele, pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Israel, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Conforme a autoridade policial, tendo em vista as provas do crime, foi solicitado à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva em nome de Jefferson, e este foi deferido na última segunda-feira (25), pelo Plantão Criminal. De acordo com o delegado, o mandado de prisão foi cumprido no momento em que o indivíduo se apresentou na Especializada, acompanhado de um advogado.

Após o fim de todos os trâmites necessários na DEHS, o PM preso por matar o amigo tiros será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o crime ocorreu, como você pode ver abaixo.

COMPARTILHE

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.