Home Homicídio Polícia Civil prende segundo envolvido em morte na estrada de Novo Airão

Polícia Civil prende segundo envolvido em morte na estrada de Novo Airão

por policia24h
203 visualizações

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), prenderam, no domingo (18/02), Paulo Yuri Belmiro da Gama, 27, o “Gabigol”, por envolvimento na morte de Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos. A prisão aconteceu em uma casa de eventos na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A vítima foi morta com cerca de 18 disparos de arma de fogo no dia 30 de maio de 2023, no quilômetro 7, da estrada do município de Novo Airão, a 115 quilômetros da capital.

Leia mais: Casal é morto em sítio no município de Novo Airão

Segundo o delegado Rafael Allemand, da DIP de Manacapuru, na ocasião do crime, um veículo modelo Voyage, de cor vermelha, com quatro ocupantes, se aproximou da vítima e um dos indivíduos efetuou os disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

As investigações iniciaram e foi descoberto que Abdiel Uchoa da Silva era dono do carro utilizado na ação criminosa. Ele foi preso no dia 18 de julho de 2023, e entregou a participação de Paulo Yuri Belmiro da Gama.

“Com base nisso, representei à Justiça pela prisão do ‘Gabigol’ e a ordem judicial foi decretada. Ontem recebemos denúncias anônimas informando que ele estava em uma casa de eventos no bairro Petrópolis. Fomos ao local e efetuamos a prisão dele”, relatou o delegado.

Também foi constatado que ele comandava algumas ‘bocas de fumo’ em Manacapuru.

Yuri Belmiro da Gama responderá por homicídio, e ficará à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.