José Carlos da Silva Fabrício, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (25), em Manaus. O homem estava sendo procurado pela Polícia desde a segunda-feira (22), quando fugiu após matar a própria mulher identificada como Railane Cardoso Carvalho, de 22 anos, na capital amazonense.
As investigações apontam que a vítima foi morta com um tiro na cabeça na frente do filho de apenas 1 ano de idade. De acordo com a delegada Marília Campêllo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta com um tiro no rosto.
Leia mais: Jovem é vítima de feminicídio na zona Leste de Manaus
“Esse crime aconteceu na segunda. Esse casal tinha um relacionamento conturbado. O crime foi cometido na frente da filha de 1 ano e três meses do casal”.
A delegada reforçou que testemunhas afirmaram que apenas um tiro foi disparado, o que José Carlos nega. Uma filmagem, entretanto, desmente a versão do suspeito. O local onde ele foi preso não foi informado.
Ainda de acordo com a delegada, Railane gravou o vídeo uma semana antes do crime, afirmando que o companheiro fazia ameaças contra ela e que ele tinha uma arma, por isso temia ser assassinada.
O homem vai ficar preso preventivamente, vai passar pela audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.