Ewerton Silva de Jesus, de 24 anos, conhecido como “Esquilo”, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta segunda-feira (06/03), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, por envolvimento na morte do vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, que tinha 30 anos.
O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, no mesmo bairro onde ocorreu a prisão.
Ewerton era o último procurado por envolvimento no homicídio do político de Tabatinga, distante 1.106 quilômetros da capital amazonense. O primeiro a ser preso, no dia 23 de novembro do ano passado, foi Casemiro Igor Barreto Bezerra, de 30 anos. Ele estava escondido no bairro São Jorge, zona Centro Oeste.
Leia mais: Polícias Civis do Amazonas e Santa Catarina prendem envolvido em morte de vereador
O segundo envolvido foi preso no município de Garopaba em Santa Catarina, no sul do Brasil. Hudson Andrade Guerreiro de 28 anos, foi abordado e recebeu voz de prisão após operação conjunta das Polícias Civis do Amazonas e de Santa Catarina.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o vereador foi atingido a tiros quando retornava de uma lanchonete por ocupantes de um veículo, que fugiram em seguida.
A Especializada em Homicídios e Sequestros ainda investiga qual seria a motivação do crime e se há envolvimento de mais pessoas, além da participação de um suposto mandante desse assassinato.
Paulo Paixão/Polícia 24h