A operação denominada ‘Cerco Fechado’ do Ministério Público do Amazonas realizada com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu quatro mandados de prisões de policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na manhã desta sexta-feira (17). Ao todo, 16 PMs da Rocam já foram presos suspeitos de envolvimento em chacina no ramal Água Branca, quilômetro 32 da rodovia AM-010.
Os PMs são suspeitos de envolvimento nas mortes de Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, e Lilian Daiane Máximo Gemaque, 31 anos, que eram irmãos, e de Alexandre do Nascimento Melo, 29 anos, e Luciana Pacheco da Silva, 22 anos, que eram um casal.
Os corpos deles foram encontrados dentro de um carro, modelo Onix branco, na manhã do dia 21 de dezembro. O MP-AM está investigando a atuação das equipes no dia do fato, tanto na abordagem como no desfecho do crime.
A operação cumpriu oito mandados judiciais, quatro de prisão e quatro de busca e apreensão. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) seguem investigando o caso.