A servidora servidora pública federal, identificada como Silvanilde Ferreira Veiga, diretora da 15ª Vara do Trabalho, em Manaus, foi encontrada morta na noite de sábado(21).
A vítima foi assassinada a facadas. O crime ocorreu dentro do apartamento onde morava, localizado no condomínio Gran Vista, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da servidora foi encontrado pela própria filha, Stephanie Viega de Miranda, por volta de 22h30.
No boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil, a filha de Silvanilde mandou mensagens para o celular da mãe por volta de 22h, mas como não houve resposta, entrou em contato com a portaria do prédio, que relatou que também não conseguia contato com Silvanilde via interfone.
Stephanie relatou durante o boletim de ocorrência, que ao chegar no apartamento, encontrou a mãe jogada no chão em uma poça de sangue. Desesperada, ela ainda tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao apartamento às 23h06.
Ainda segundo a Polícia, o celular da vítima foi o único objeto que sumiu da residência. Não houve sinais de arrombamento e a servidora morava há mais de 10 anos no apartamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que já colheu as gravações das câmeras de vigilância.