Um suboficial da Marinha foi atingido por tiros e morreu durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (19), quando passava pelo Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, zona Norte do Rio de Janeiro. Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, seguia em direção ao túnel Rebouças, que faz ligação com a zona Sul carioca, quando foi alvo dos criminosos, que tentaram levar a motocicleta do militar, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
O Corpo de Bombeiros socorreu Fábio Rafael e o levou até o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas ele não resistiu aos ferimentos. Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram o momento em que a vítima é atingida por vários disparos, já caída ao chão.
Leia mais: Arma de matador falha e policial aposentado escapa da morte
Agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM / São Cristóvão) atenderam a ocorrência e encontraram o homem ferido, caído na via. A informação inicial é de que ele teria reagido à abordagem de três criminosos, que chegaram em duas motocicletas.
A PM informou também que um major reformado da corporação, identificado como Ubiratan Santos Viana, passava no Elevado e também trocou tiros com os autores do crime. O oficial também foi ferido no braço esquerdo e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, também na Zona Norte.
A PM realiza buscas nas imediações para tentar localizar os criminosos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
As informações são do “O Dia”.