Luan Aguiar do Nascimento, de 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira por policiais da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru. Ele é apontado como executor de dois homicídios ocorridos em datas distintas naquele município.
O primeiro homicídio ocorreu no dia 27 de dezembro de 2022 e teve como vítima um indivíduo conhecido como “Fábio da Feira”; já o segundo foi praticado contra Jarden Renato Toga dos Santos, no dia 26 de julho deste ano.
Leia mais: Homem morto a tiros é encontrado às margens de igarapé em Manaus
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, essa é a segunda fase da ação, deflagrada após os policiais receberem informações da Seai, sobre o paradeiro do indivíduo.
Durante as diligências, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em nome de Tiago Benevides, pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado explicou que na ocasião do segundo homicídio, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, sendo Luan um dos executores e o outro, ainda não identificado. Já o mandante do crime, João Ferreira de Matos, conhecido como “Joãozinho”, foi preso em agosto.
As investigações sobre o homicídio de Jarden Renato continuarão para identificar o outro envolvido. Luan responderá por homicídio e Tiago por tráfico de drogas. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.