fbpx

Suspeito de encomendar a morte de homem é preso

Compartilhe!

France Daik Sinfronio Batista, 37, suspeito de encomendar a morte de Jacó Pinheiro de Araújo, que tinha 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13). Ele estava na Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

O crime aconteceu porque Jacó estaria devendo uma quantia em dinheiro para France. O homicídio ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano no ramal do Chicão, no Km 25 da rodovia estadual AM-352.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia de Manacapuru, France contratou uma dupla para matar Jacó: Emerson Almeida de Araújo, 20, já preso, e Andrey Souza da Gama, 18, que segue foragido.

Suspeito de encomendar a morte por não receber dinheiro de forno

O delegado informou que as equipes se deslocaram até o ramal, onde descobriram as circunstâncias, os autores e a motivação. O assassinato aconteceu após a vítima vender um forno de France, mas não repassar o dinheiro.

Ele vendeu o forno que France usava para produzir carvão, mas não repassou o dinheiro.

Ainda segundo o delegado, France Daik ofereceu recompensa de R$ 2 mil para que Emerson e Andrey matassem Jacó. Mas o valor não chegou a ser repassado porque as investigações começaram imediatamente.

Emerson foi o primeiro preso e confirmou toda a ação criminosa. O delegado informou que France tentou se passar por outra pessoa, mas a equipe reconheceu o suspeito.

A polícia segue em busca de Andrey Souza da Gama – Divulgação

Já o terceiro suspeito, Andrey, continua foragido. A Polícia Civil vai continuar as diligências para localizá-lo.

France Daik Sinfronio Batista e Emerson Almeida de Araújo vão responder por homicídio qualificado. Eles devem permanecer na carceragem da Delegacia de Manacapuru, à disposição da Justiça.

One thought on “Suspeito de encomendar a morte de homem é preso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *