fbpx

Traficante ‘Vela’ é preso após caçada da polícia. Só esta semana ele teria matado uma pessoa

Compartilhe!

A procura foi longa, mas finalmente a polícia conseguiu prender o traficante e homicida Gilvan Olivera Reis, o “Vela”. Ele estava escondido em uma área de mata numa comunidade ribeirinha a 6 horas de distância de Manaus. A prisão dele foi feita ontem à noite (17) mas, segundo a polícia, só esta semana “Vela” teria cometido pelo menos um assassinato em Manaus: o da traficante Farliana Nunes Pinto, na última quinta-feira, dia 16.

“Vela” era procurado pelas Delegacias de Homicídios (DEHS) e Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) pois, além de participar e comandar execuções na capital amazonense, ele também cometia e ordenava roubos de veículos na cidade, segundo a polícia.

Gilvan é marido de Karina Hage da Silva, conhecida como “Dama de Copas”, presa no último dia 7 de julho pela DERFV. Além de ser integrante da quadrilha de “Vela”, ela dava cobertura para que os criminosos conseguissem se esconder. Ela chegava a filmar ações policiais fazendo chacota das operações.

Após ser presa, a polícia colocou a cabeça de “Vela” a prêmio e começou a divulgar sua procura, já que a Justiça havia concedido um mandado de prisão contra ele. Desde o dia 8 de julho ele vinha sendo procurado.

Farliana Pinto

Mesmo sendo procurado pela polícia, “Vela” participou de pelo menos um homicídio em Manaus. Segundo a polícia, o criminoso é apontado como o autor do brutal assassinato de Farliana Nunes Pinto, de 25 anos. O corpo da jovem, que estava desaparecida desde o dia 23 de junho, foi encontrado na quinta-feira, dia 16, sem cabeça em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Um adolescente que estava no local foi apreendido e contou sobre a relação de “Vela” com o crime.

Ainda de acordo com a Investigação da polícia, Farliana foi morta por vingança pelo assassinato do traficante Fênix, dono de uma boca de fumo que a facção de Farliana queria tomar. Ela teria armado uma “casinha”, uma armadilha, que acabou na morte e esquartejamento de Fênix.com o homem morto e esquartejado. Ele teve partes do corpo jogadas num caminhão de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *