Um jovem identificado apenas como “Marlon” foi espancado e morto com um tiro pelas costas, em plena manhã de Natal, neste sábado (25), supostamente por ser morador de uma comunidade dominada por traficantes de uma facção rival à que ele morava, em Mesquita, município da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o espancamento coletivo, seguido de morte, ocorrido no fim de uma festa na Comunidade do Cebinho. De acordo com o jornal carioca “O Dia”, testemunhas contam que a vítima foi espancada e morta a tiros pelo traficante conhecido como ‘Marquinhos Maluco’ e seus comparsas, todos integrantes do tráfico na comunidade, na Av. Governador Celso Peçanha, bairro Banco de Areia.
Leia mais: PM é morto na saída do mercado
Em um vídeo recebido e publicado pelo jornal é possível ver o jovem correndo e, em seguida, atingido por um tiro nas costas. A ação acontece no meio de várias pessoas que celebravam a manhã natalina e saem correndo de susto com a violência.
Policiais do 20º BPM (Mesquita) estiveram no local e constataram o homicídio. A área foi isolada e policiais da DHBF realizaram perícia.
Marlon era morador do bairro Jacutinga, localidade rival dos traficantes envolvidos no crime, e teria sido morto apenas por residir na comunidade.