fbpx

Criminoso de alta periculosidade é transferido para Manaus após planejar fuga

Compartilhe!

Os investigadores da Delegacia de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital), realizaram a transferência de um detento de altíssima periculosidade para um presídio de Manaus na noite de ontem (13). O homem identificado como Francisco de Assis Ferreira Lima, de 34 anos, conhecido como “Matias Mariano”.

Segundo o investigador Gonzaga Júnior, Francisco estava foragido há dois anos, mas foi recapturado graças a uma denúncia anônima. Agora preso, o criminoso estava planejando uma nova fuga da carceragem, mas antes de concretizar a ação, os investigadores da DIP conseguiram fazer a transferência dele para Manaus.

Ramal em que “Matias Mariano” foi recapturado – Divulgação

De acordo com o investigador, Francisco cometeu vários crimes no município de Eirunepé, entre eles, homicídio qualificado, latrocínio, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, todos ocorridos no período de 2012 a 2018.

Em abril de 2018, o indivíduo havia fugido da carceragem da Delegacia, mas foi recapturado na operação “Chacal”, deflagrada em julho deste ano. O indivíduo estava escondido em um casebre no Ramal Aquarical. “Matias Mariano” é conhecido por ameaçar e roubar fazendeiros da região.

‘Matias Mariano’ foi encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), onde continuará respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, latrocínio, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *