Um foragido da justiça, de 21 anos, foi preso juntamente com a mãe e a esposa, que foi apreendida, nessa quarta-feira (02), em uma casa no bairro Éden, em Maués, município do interior do Amazonas distante 258 quilômetros em linha reta de Manaus. Segundo a Polícia, as mulheres tentaram impedir a prisão do rapaz, que responde por estupro, roubos, furtos e homicídio.
A equipe recebeu informações de que ele estaria escondido na casa da mãe. Os agentes foram ao local averiguar e ao chegarem, foram recebidos pela senhora, que negou que filho estivesse no imóvel.
Mesmo assim, os policiais perceberam que nos fundos do terreno havia uma outra casa e questionaram a mulher. Ela alegou que se tratava de uma casa alugada e que os inquilinos estariam viajando.
A equipe decidiu fazer uma busca no imóvel e encontrou o jovem e a esposa, de 17 anos. O homem estava com uma arma caseira e tentou fugir, mas não conseguiu e acabou capturado.
No momento em que ele era colocado na viatura, a mãe e companheira se desesperaram e tentaram impedir que ele fosse levado. As duas também foram detidas e foram levadas com ele para a delegacia.
Um homem que morava na casa ao lado, vendo a situação saiu correndo e fugiu. Populares apontaram a residência dele como local onde o jovem guardava os produtos que roubava.