A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (03/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de idade não identificada, por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido.
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, o homem estava sendo procurado desde agosto deste ano por cometer os crimes de lesão corporal e ameaça contra ex-companheira, de 25 anos.
Leia mais: Foragido por roubo é recapturado em Juruá
“No dia 23 de agosto uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para ir até a residência da vítima e o indivíduo fugiu da abordagem, mas deixou uma arma no local. A mulher foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e representamos pela prisão preventiva do autor”, falou o delegado.
Segundo o delegado, a imagem do homem chegou a ser divulgada como procurado e, após 10 dias de investigações, ele foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar, na presença de um advogado.
O homem responderá por lesão corporal qualificada e ameaça no âmbito da violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM