Uma fiscalização da polícia encontrou mais de 300 quilos de pescado ilegal durante ação realizada por agentes da Base Fluvial Arpão, na manhã desta quinta-feira (10), em combate aos crimes ambientais. A abordagem foi realizada a uma embarcação nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A Polícia informou que a apreensão ocorreu durante uma fiscalização no barco pesqueiro “Jesus Meu Salvador”, oriundo de Tefé, com destino a Parintins. Segundo o major Charles Prestes, comandante da 11ª edição da operação, durante a revista minuciosa na embarcação, o cão farejador empregado na ação indicou que havia material suspeito no porão do barco.
Leia mais: Base Arpão gerou R$ 91 mi de prejuízo ao crime no AM
Os agentes iniciaram buscas e encontraram 311 quilos de pirarucu seco, avaliado em mais de R$ 9,3 mil. Conforme a polícia, o material estava escondido em sacos de fibra, sob outros tipos de pescado.
Os mais de 300 quilos de material apreendido pela Polícia, assim como o responsável pela embarcação foi detido para prestar esclarecimentos, conduzido ao cartório da Base Arpão e autuado por crime ambiental. O pescado apreendido será doado para instituições não governamentais de Coari.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os comentários estão fechados.