fbpx

Polícia encontra mais de 300 quilos de pescado ilegal

Compartilhe!

Uma fiscalização da polícia encontrou mais de 300 quilos de pescado ilegal durante ação realizada por agentes da Base Fluvial Arpão, na manhã desta quinta-feira (10), em combate aos crimes ambientais. A abordagem foi realizada a uma embarcação nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

A Polícia informou que a apreensão ocorreu durante uma fiscalização no barco pesqueiro “Jesus Meu Salvador”, oriundo de Tefé, com destino a Parintins. Segundo o major Charles Prestes, comandante da 11ª edição da operação, durante a revista minuciosa na embarcação, o cão farejador empregado na ação indicou que havia material suspeito no porão do barco.

Leia mais: Base Arpão gerou R$ 91 mi de prejuízo ao crime no AM

Os agentes iniciaram buscas e encontraram 311 quilos de pirarucu seco, avaliado em mais de R$ 9,3 mil. Conforme a polícia, o material estava escondido em sacos de fibra, sob outros tipos de pescado.

Os mais de 300 quilos de material apreendido pela Polícia, assim como o responsável pela embarcação foi detido para prestar esclarecimentos, conduzido ao cartório da Base Arpão e autuado por crime ambiental. O pescado apreendido será doado para instituições não governamentais de Coari.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *