Matheus Silveira de Oliveira foi preso na noite desta terça-feira (03), suspeito de roubar e tentar matar um pai de santo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em junho de 2021.
A suspeita da polícia foi que o motivo do ataque seria vingança. De acordo com as investigações, Matheus e uma colega trabalhavam no terreiro em Caxias, mas acabaram sendo demitidos pois a vítima desconfiou de um furto de R$ 4.500.
A mando da dupla, um outro indivíduo identificado como Marlon Ferreira Assis do Nascimento, marcou uma consulta e atacou o pai de santo com uma tesoura e depois ateou fogo na vítima.
Com intuito de se salvar, a vítima se jogou pela janela do 2 andar, caiu em cima de um telhado e se fingiu de morto para tentar escapar do assassino. Segundo a vítima, ele ainda ouviu o bandido comemorando a sua morte por telefone.
Antes de ser quase morto, o homem ainda foi obrigado a transferir R$ 1.703 por Pix para Matheus. Marlon foi preso na segunda (02). Marlon será encaminhado à Justiça para audiência de custódia.
“Com a prisão de ambos, a Polícia Civil espera ter avançado mais nesse caso grave, bárbaro, que começou num furto, progrediu para uma extorsão e uma tentativa de latrocínio. Agora esse criminoso será encaminhado à Justiça e ficará à disposição para os demais atos posteriores”, disse o delegado titular da delegacia de Ricardo de Albuquerque, Vinícius Domingo.
As investigações em torno do caso continuam.