Um adolescente, de 17 anos e um de 40 anos, identificado como Ivanilson Oliveira de Almeida, foi preso na tarde desta quarta-feira (18). Os dois são suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio que aconteceu em uma padaria em novembro do ano passado.
O crime aconteceu no Conjunto João Paulo, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo menos quatro pessoas participaram do crime.
“O menor e um outro homem, que ainda não foi preso, invadiram o estabelecimento e fizeram a família refém. O adolescente esfaqueou o dono do comércio porque ele não queria colaborar durante o assalto. Enquanto isso, o Ivanilson esperava do lado de fora, na companhia do outro envolvido que também não foi localizado” disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, Ivanilson era amigo do proprietário da padaria. Ele foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o adolescente encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A polícia vai continuar investigando o caso para encontrar os outros participantes.