...

Caso Vitória: assassino não sabia que vítima era militar

por Raphael
...

O homem apontado como sendo o pistoleiro que assassinou o sargento do Exército Lucas Ramon Guimarães afirmou à Polícia não saber que a vítima dos tiros se tratava de um militar. Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira e a Polícia Civil realizou coletiva de imprensa nesta terça (23), detalhando partes das investigações.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Silas aformou ter sido contratado por um intermediário, que lhe entregou as roupas, motocicleta e arma utilizada no crime, com o compromisso de devolver todos os objetos – que foram apreendidos pelos policiais – após a realização do “serviço”. O preço pela morte de Lucas teria sido R$ 65 mil, gastos na compra de uma motocicleta e em farras regadas a bebidas e mulheres.

Leia mais: CASO VITÓRIA: Pistoleiro contratado pra matar sargento Lucas Ramon na cafeteria é preso

Silas executou o Sargento com três tiros fatais na região da cabeça e as imagens do atentado foram registrados por câmeras de segurança do local. Segundo o Delegado Ricardo Cunha , titular da DEHS , o suspeito possuía passagens pela polícia, pelos  crimes de roubo e de  tráfico de drogas.

Ainda segundo o Delegado, as equipes da unidade vinham trabalhando no caso há pelo ao menos dois meses, através das investigações foi possível localizar e fazer a apreensão do Silas que estavam escondido na casa da mãe no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus .

Silas recebeu voz de prisão preventiva e irá responder pelo crime de homicídio. Após Será encaminhado para a Central de Recebimento de Triagem (CRT) onde ficará a disposição da Justiça.

Elyne Feliciano

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.