Uma das maiores apreensões de arma de fogo do Amazonas foi registrada em Manaus, nesta última sexta-feira (02), na rua Rua Bem-te-vi, bairro Nossa Senhora de Fátima 2, zona Norte da capital.
O arsenal aprendido era composto por 36 armas, sendo 31 pistolas, quatro fuzis de calibre 5.56 e uma submetralhadora de calibre .40. A ação policial que resultou na apreensão ocorreu durante a noite.
Leia mais: Polícia apreende arsenal escondido em ônibus com destino ao interior do RS
Além da apreensão, também foram presas duas pessoas que, segundo a Polícia Militar, fazem parte de uma organização criminosa. Eles estavam escondidos com armamentos em uma residência.
Durante a ação, os policiais encontraram dois veículos em frente à casa, uma pick-up vermelha e um Corolla branco, ambos com placas não identificadas.
Durante coletiva de imprensa neste sábado (03), foi relatado que os suspeitos atiraram contra a Polícia Militar durante a abordagem. Ao receberem voz de prisão, os criminosos deram início a uma troca de tiros.
Em seguida, houve fuga dos suspeitos do local, no qual deixaram um documento de identificação de um homem de 23 anos, que responde por roubo e outros crimes.
No local, estavam duas caixas de madeiras contendo, além das 36 armas de fogo, 63 carregadores de pistola 9mm, três carregadores de modelo caracol, 24 carregadores de fuzil calibre 5.56, um carregador de submetralhadora e 95 munições de calibre 5.56.