...

Cantor é preso com 30 quilos de ‘super maconha’

por Raphael
...

O cantor de forró Ailton Lima Picanço foi preso nesta última sexta-feira (02), na na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus m Ele foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico agora a Polícia Civil encontrar 30 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 200 mil, dentro do veículo dirigido pelo artista.

Ailton estava sendo investigado pela comercialização de drogas em diversas partes da capital amazonense. De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências indicaram que o cantor estava agindo a mando do narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como “Rafinha”, um dos alvos da “Operação Guilhotina” em 2019. Ele fazia um trabalho de delivery de entorpecentes para o narcotraficante.

Leia mais: RJ: Ação do BOPE mira traficantes na Penha

O delegado informou que a equipe estava monitorando Ailton e recebeu informações de que ele estaria transportando as drogas naquele dia. Eles seguiram o cantor, o abordaram em via pública e encontraram os tabletes de skunk em seu veículo.

Durante a prisão, Ailton confessou que as drogas seriam entregues a uma residência pertencente a Rafael Brasil. Com base nessa informação, os policiais foram até o endereço indicado e encontraram dois carregadores e 30 munições.

A Polícia acredita que ele estava agindo a mando de outra pessoa e as investigações continuam para localizar o envolvido. Ailton foi autuado e aguarda audiência de custódia.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.