Um arsenal foi apreendido na tarde da última sexta-feira (23) durante ação de patrulhamento ostensivo de policiais lotados na Base Fluvial Arpão, na região da comunidade de São João do Catuá, município de Coari (AM), distante 363 quilômetros de Manaus. Ao todos, os agentes apreenderam quatro armas de grosso calibre e centenas de munições.
De acordo com as denúncias repassadas à equipe policial, um grupo de homens estava realizando roubos a ribeirinhos e embarcações que navegavam naquela região. As equipes saíram em diligência pelos rios da região e avistaram uma lancha com as características descritas, com quatro infratores armados, que efetuaram disparos contra a equipe ao receberem voz de parada, provocando uma reação dos policiais, que atiraram de volta.
Leia mais: Base Arpão gerou R$ 91 mi de prejuízo ao crime no AM
Os disparos perfuraram a embarcação dos infratores que conseguiram chegar até a margem do rio e se evadiram mata adentro, abandonando o bote com armas, munições e equipamentos de comunicação utilizados pela quadrilha.
Veja abaixo a relação do material ilegal apreendido:
- 01 espingarda cal. 28, cano duplo, com numeração suprimida;
- 01 rifle cal. 38, com numeração suprimida;
- 01 espingarda cal. 12, n. M552319
- 01 Submetralhadora, cal 9mm, n. 02343;
- 315 munições cal. 12 + 2 deflagradas;
- 120 munições cal. 9mm + 01 deflagrada;
- 57 munições cal. 38 spl recarregadas
- 49 munições cal. 38 spl Gold
- 03 munições cal. 28;
- 02 carregadores p/mun. cal. 38 de fabricação caseira adaptados para o rifle;
- 01carregador para submetralhadora 9mm;
- 02 rádios portáteis de comunicação ponto a ponto;
- O2 bases de carregador de rádio portátil;
- 01 bote de alumínio de 4 metros;
- 01 motor de popa 90 hp
Todo o arsenal foi apreendido pelos policiais e apresentado à Delegacia de Polícia da Base Arpão para os procedimentos legais cabíveis. Ninguém foi preso.