A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou nesta terça-feira (18), a primeira reunião do ano de 2022 com agentes das forças de segurança, com o objetivo de traçar novas operações de combate à criminalidade principalmente nas fronteiras e divisas do estado.
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), tenente-coronel Lima Júnior, a atividade teve o objetivo de alinhar ações de curto a longo prazo.
“A ideia é definir as missões para fevereiro e, também, planejar o efetivo que vai operar em março, (em missões), além de analisar toda nova distribuição das vagas para 2022. Colocar o policial especializado na ponta, para que possa operar de acordo com a necessidade da Secretaria de Segurança Pública (nos municípios)”, explicou.
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, deu ênfase às entregas feitas para a segurança pelo Governo do Estado. Os materiais entregues e demais investimentos ajudam em ações na capital e no interior, principalmente em áreas fronteiriças.
Os representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), participaram da reunião.