fbpx

Governador manda recado para as facções: ‘Se querem guerra, vão ter guerra!’

Compartilhe!

A fala do governador Wilson Lima foi dita durante a entrega de equipamentos para as operações de segurança contra o crime organizado no Estado. Ela indica a mudança de comportamento do governo contra o crime organizado.

“Use todos os recursos de inteligência e letais, até o limite da lei, para combater o tráfico de drogas no Estado do Amazonas. Se querem guerra, vão ter guerra!”, disparou o governador se dirigindo ao secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.

Equipamentos

Lanchas blindadas, micro-ônibus e carros fazem parte do pacote de 140 novos itens, entregues hoje, e que serão destinados as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (Iesp). Um investimento de R$ 3,5 milhões feito pelo Governo do Estado.

Só as lanchas representam um investimento de R$ 2,7 milhões. Elas vão integrar a nova base de fiscalização que será instalada na região do alto rio Solimões, entre os municípios de Coari e Tefé.

“No rio Solimões, que é uma rota utilizada por esses traficantes, estamos montando a Base Arpão nos próximos dias. Já conversamos com o ministro da Justiça e também com o superintendente da Polícia Federal, que já assumiu o compromisso de reativar a Base Anzol, que fica mais lá em cima. Estamos estudando também a possibilidade de colocar uma base lá no rio Negro”, frisou o governador Wilson Lima.

Entre os 140 equipamentos entregues nessa quarta-feira, dia 19, há ainda micro-ônibus e vans para transporte de tropa, além de veículos caracterizados e descaracterizados para atender as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Segurança pública recebe novos equipamentos contra o crime
Governador anunciou que pretendo implantar base de fiscalização também no alto rio Negro – Divulgação Secom

Parte desse material é oriundo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de doações ou convênios.

Os veículos são a maior parte dos equipamentos entregues. Eles vão renovar a frota da PC, com 50 novos carros para o trabalho investigativo em Manaus.

“O investimento feito pelo Governo do Estado em equipamentos e viaturas possibilitam que o policial possa se deslocar com mais tranquilidade, com mais efetividade. O investimento em material é fundamental para o trabalho das polícias”, enfatizou o secretario de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *