fbpx

PF prende suspeitos de desvio de auxílio emergencial

Compartilhe!

A Polícia Federal deflagrou a Operação SEVANDIJA na manhã de hoje (06), que investiga desvio do auxílio emergencial, que foi estipulado por lei com o fim de amenizar as consequências socioeconômicas da pandemia de COVID-19.

Durante a ação, a PF cumpriu 04 mandados judiciais de busca e apreensão em Manaus. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas.

Segundo as investigações, os criminosos realizam operações fraudulentas com o intuito de desviar os valores destinados a pessoas cadastradas para receber o Auxílio Emergencial no lugar delas.

A Polícia Federal constatou que o golpe era aplicado no brasil todo e os criminosos se cadastravam com o nome das vítimas. Quando o dinheiro era liberado, eles pagavam boletos para pegar o dinheiro, além de fazer transferências bancárias.

Suspeito usava desvio do auxílio emergencial no tráfico

No cumprimento dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, por ter em depósito grande quantidade de substância com características similares à maconha.

A PF apreendeu diversos tabletes de drogas durante o cumprimento do mandado – Divulgação

Os indiciados poderão responder pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e furto qualificado mediante fraude. Se condenados, poderão cumprir pena de até 16 (dezesseis) anos de reclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *