fbpx

Intervenção policial termina com um morto

Compartilhe!

Os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram uma intervenção policial após uma denúncia anônima, que resultou em uma troca de tiros com dois baleados. A ação aconteceu no final da tarde de domingo (4), no Beco São João no bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 17h30, para verificar uma denúncia sobre um grupo de criminosos que estaria atirando no beco. Quando a equipe chegou ao local, se deparou com quatro homens estavam armados. Um deles, apontou a arma para a equipe e efetuou disparos.

Os PMs revidaram e acabaram acertando dois dos quatro suspeitos, enquanto os demais fugiram. A Polícia Militar informou no registro da ocorrência que um dos baleados caiu no chão, enquanto o outro largou uma pistola falsa e fugiu correndo.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições sendo duas deflagradas e uma arma falsa. Um inquérito foi aberto no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para investigar o caso.

Baleado morreu após ser levado ao hospital

O baleado foi identificado como Guilherme da Silva Protazio, de 18 anos, que foi deixado pelos amigos e levado pelos policiais para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, localizado na Compensa, para receber atendimento médico.

No registro do SPA há a informação que Guilherme foi removido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde morreu devido a gravidade do ferimento. No laudo, Guilherme apresentava anemia aguda, hemorragia, chique irreversível, trauma hepático grave e trauma pulmonar grave. O jovem morreu por volta das 3h30 da madrugada de segunda-feira (5).

Ainda no SPA, os policiais avistaram o homem de 28 anos que foi baleado com um tiro no abdômen, entrando na sala principal da unidade médica procurando por ajuda. Logo após o atendimento, seria conduzido para uma unidade policial, onde o caso seria registrado.

População protestou contra a intervenção policial

Na manhã desta terça-feira (6), a população fez uma manifestação na Avenida Brasil, no bairro compensa, sobre a intervenção policial em que o homem foi morto. Um inquérito já foi aberto e o policial será investigado.

A população fez uma manifestação no bairro da compensa – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *