fbpx

Assaltantes que esfaquearam motorista de ônibus são presos

Compartilhe!

Luidy Basques Salgado, de 20 anos e Raul Galdino do Nascimento Beckman, de 19, foram presos após cumprimento de mandado de prisão temporária e apresentados em coletiva na manhã desta terça-feira (6). Eles são os supostos assaltantes que esfaquearam um motorista de ônibus da linha 500 no último dia 22 de março.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Na ocasião, Luidy, portando uma arma branca, e um adolescente de 17 anos, portando uma arma de fogo, entraram em um ônibus e anunciaram o roubo. Eles renderam o motorista e roubaram dinheiro, celulares e demais pertences dos passageiros.

Após o roubo, os criminosos pediram que o motorista abrisse a porta do veículo, momento em que houve uma falha mecânica na porta, e Luidy desferiu um golpe de faca no rosto do motorista, atingindo a região dos olhos.

A vítima perdeu o controle do ônibus e acabou batendo de frente com o muro de uma escola. Esse vídeo mostra o momento da colisão:

O motorista perdeu o controle do veículo no momento em que os assaltantes o esfaquearam – Divulgação

Conforme a autoridade policial, após os indivíduos serem identificados, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles. “Após a ordem judicial ser expedida, iniciamos as diligências e efetuamos a prisão deles”, relatou Cunha.

Os dois assaltantes irão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *