Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) deflagrou a operação “Pavimento Off” e prendeu quatro pessoas em flagrante pelo furto de uma usina de asfalto avaliada em R$ 120 mil.
Os presos foram identificados como Charles Pessoa Dias, de 45 anos, Dhenison Abreo de Souza, 35, Edison Guedes de Oliveira, 50, e Orleilson Alves da Silva, 42 anos, e foram detidos ao longo da terça-feira (6) e quarta-feira (7).
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, as diligências em torno do caso começaram após a equipe de investigação tomar conhecimento de que os suspeitos haviam contratado uma empresa de frete para realizar o transporte da usina.
Leia mais: Operação da PF investiga desvios em obras do INCRA
Dono da transportadora participou do furto de usina de asfalto
O delegado informou que um dos envolvidos na ação criminosa, o Orleilson, é dono de uma empresa de fretes, na qual fazia o transporte dos asfaltos subtraídos na usina. Ele participava diretamente do crime, juntamente com os outros três, e foi preso no momento em que a quadrilha estava furtando a usina.
Ainda segundo a autoridade policial, a prisão dos outros três indivíduos ocorreu na avenida Professor Paulo Braga, bairro Lago Azul, zona norte. A prisão aconteceu no momento em que os homens estavam executando o crime. Outras duas pessoas com suposto envolvimento no crime estão sendo procuradas.
Durante a operação, foram apreendidos veículos da marca Hyundai, modelo HB20, um caminhão guincho utilizado na ação criminosa e objetos da usina.
O trio irá responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após o término dos procedimentos cabíveis na Especializada, eles foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.