A droga apreendida durante a operação Mamon chegou em Manaus em dois aviões, um no sábado e outro no domingo, devido à grande quantidade de entorpecente apreendida: 6 toneladas de drogas. Também foram apreendidos carros, objetos de luxo, embarcações e R$ 2 milhões em espécie. 10 integrantes de uma facção criminosa foram presos.
Segundo o grupo F.E.R.A., o responsável pela droga foi identificado como Gilson Rodrigues, de 41 anos, vulgo ‘Rei do Skunk’ ou ‘RDK’, ele se apresentava como sendo dono de uma grande rede de supermercados e é suspeito de criar várias empresas de fachada para realizar a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Todo o material ilícito era transportado para outros estados por meio dessas empresas.
Gilson é dono de de cerca de 20 carros de luxo como lamborguine, BMW, Audi, que também foram apreendidos pela polícia aqui em Manaus. Em Manaquiri, Japurá e Barreirinha, os agentes encontraram as seis toneladas em 100 sacos de drogas escondidos nos cascos de alguns barcos. Durante a operação, cerca de R$ 2 milhões também foram apreendidos
Além dele, outras 9 pessoas foram detidas por ter relação com a venda do material ilícito nos municípios. Essa pessoas foram identificadas como Haroldo Teixeira de Arruda, 39 anos, Nataly Costa Bezerra, 27, Carlos Marcos Barbosa de Lima, 49, conhecido como “Badajó”, Juliana Lourival Amaral Souza, 27, Iarany Magda de Souza Monteiro, 33, Manoel Filhas Pereira, de idade não divulgada, e Francisco Alves Sobrinho.
Operação foi deflagrada na última sexta-feira (25), nos municípios de Barreirinha, Japurá e Manaquiri. Neste domingo (27), o governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para averiguar a grande apreensão de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe precisou fazer duas viagens para trazer a grande quantidade de droga apreendida na operação. A primeira parte do material apreendido chegou no último sábado (26) e neste domingo a segunda aeronave aterrissou no aeroporto internacional Eduardo Gomes, com o restante do entorpecente.
Todo o material apreendido será apresentado nesta segunda-feira (28), durante coletiva da Polícia Civil.
Os comentários estão fechados.