fbpx

7 mil botijas de gás são apreendidas em rebocador

Compartilhe!

Um homem de 56 anos foi detido nessa quarta-feira (28) ao ser flagrado transportando mais de 7 botijas de gás em uma balsa e um rebocador de forma irregular pelo rio Solimões. A embarcação iria para Manaus.

O problema é que para transportar este tipo de carga, considerada nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, é necessário possuir uma licença ambiental de operação, expedida pelo órgão ambiental regulador. O responsável pelas 7.270 botijas não possuía o documento.

Leia mais: Viatura capota em perseguição e bandidos são presos

De acordo com o Major Wallasson Almeida, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, as mesmas embarcações foram apreendidas também por crime ambiental no ano passado.

Agora, a carga, a balsa e o rebocador foram recolhidos e vão ficar sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A Sema também ficará responsável pela aplicação da multa. 

O proprietário das mais de 7 mil botijas de gás foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão. Além disso, ele só poderá reaver as embarcações após o pagamento da multa estipulada pela Sema e mediante apresentação da licença ambiental de operação.

One thought on “7 mil botijas de gás são apreendidas em rebocador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *